Postagem em destaque

À venda

Com esse frio intenso neste inverno, a vontade de se empacotar é enorme, mas queremos ficar elegantes também! Nada como peças feitas sob med...

6.21.2016

Ponto cruzado

Passo a passo 

O ponto cruzado nada mais é que um ponto (alto, baixo) feito de maneira a ficar cruzado sobre outro ou outros pontos. Ele pode ser feito cruzando através, pela frente ou por trás do ponto. 

Ponto cruzado através:
Pule um ponto da carreira anterior, faça um ponto normalmente, agora insira o a agulha no ponto que foi pulado, puxe a laçada e termine o ponto- o ponto anterior ficará no meio deste novo ponto, criando um efeito X. 



Ponto cruzado pela frente: 
Pule um ponto da carreira anterior, traga a linha para frente do trabalho, insira a agulha no ponto que foi pulado e puxe a linha pela frente e termine o ponto. O novo ponto estará inclinado sobre o ponto anterior, sem passar através dele.

Ponto cruzado por trás:
Para fazer esse ponto, pule um ponto da carreira anterior, no próximo ponto trabalhe normalmente um ponto e após isso, com a linha atrás do trabalho, insira a agulha , por trás, no ponto anterior que foi pulado. Puxe a laçada e termine o ponto por trás. 

No caso dos pontos cruzados pela frente e por trás a base do ponto está embaixo e antes do ponto pelo qual cruza, e seu final, adiante do ponto. Pode-se fazer o ponto cruzado passando-o por um, dois, três, quantos pontos se quira. Cria um efeito muito lindo.